Goiânia, 21 de março de 2024, por Ellen Wanessa – Muita gente fica chateado quando escolhe colocar rejunte de piso claro em casa. Isso porque depois de algum tempo ele começa a amarelar. O que acontece é que a sujeira, poeira e até gordura vai juntando impurezas que vão modificando a cor desse material. O que muitas pessoas não sabem é que é possível deixar ele no seu estado original, brilhando como antes.

Para você que estava procurando uma solução prática, a melhor forma é seguir a receita que trouxemos aqui hoje. Aliás, aqui no CATRACA, temos muito conteúdo para te ajudar com esses detalhes do dia a dia. Você vai se surpreender com a quantidade de dicas caseiras e receitas baratas que te auxiliam na limpeza, decoração, jardinagem e tarefas do lar.

Deixe o rejunte de piso limpo com essas dicas

A primeira receita é limpar rejunte de piso com vinagre de álcool. Para começar, basta varrer a área ou limpar com um pano macio, para retirar qualquer sujeira. Agora basta aplicar o vinagre puro e deixar agir pelo menos 30 minutos. Ele vai remover toda a crosta de sujeira. Após isso é só lavar com água e sabão e você vai ver o milagre acontecendo. Esse produto só não pode ser usado em porcelanatos, pois pode manchar.

A segunda receita para limpar rejunte de piso é bicarbonato de sódio. O ideal é fazer uma pastinha com água e aplicar no ambiente já limpo e sem poeira. Essa é a melhor forma de conseguir um bom resultado. A pasta é feita com um pouco de água. Ela precisa ficar com uma consistência homogênea e o tempo de ação vai de acordo com o nível de amarelado.

Alguns lugares da casa costumam acumular mais sujeira e também a encardir com mais facilidade. O ideal é que você faça a manutenção regularmente para evitar que fique em um estado que não volte mais a cor original. Com cuidados básicos do dia a dia é possível evitar essa dor de cabeça. Se você tem alguma dica ou receita caseira de como limpar rejunte de piso, conte aqui para a gente.  Outras pessoas podem estar precisando dessa ajudinha.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!