Goiânia, 05 de Abril de 2024, por Ellen Wanessa – Algumas receitas de café com acetona são usadas para limpar objetos de casa. Mas juntar esses dois ingredientes pode causar grandes problemas.

A acetona é um produto que já está comprovado que faz mal para a pele e, além disso, é inflamável. Então, use sabão, bicarbonato, limão e outras receitas caseiras para fazer a limpeza. Aqui no nosso site temos muitas dicas boas que vão te ajudar a acabar com a sujeira, tirar manchas e deixar tudo bem limpinho.

Por que não devo usar café com acetona?

Como já dissemos, o café é ótimo para beber, acompanhar um bolo quente na hora do lanche da tarde. Mas, não é indicado para fazer misturas e limpar as coisas, porque ele é muito forte e pode manchar. Já a acetona é um solvente que não deve ser usado porque causa problemas de pele e ainda causar acidentes.

Para limpar objetos de forma segura e eficaz, é melhor optar por métodos tradicionais e produtos de limpeza adequados para o tipo de sujeira e superfície que deseja limpar. Por exemplo, para limpar manchas de café, você pode usar vinagre branco, bicarbonato de sódio ou detergente líquido. Para limpeza geral, água e sabão ou produtos de limpeza multiuso são opções seguras e eficazes.

Sempre se lembre de ler e seguir as instruções de uso dos produtos de limpeza, e evite misturar produtos químicos diferentes, pois isso pode criar vapores perigosos ou reações químicas indesejadas. Além disso, use luvas e trabalhe em áreas bem ventiladas ao lidar com produtos de limpeza químicos.

Acetona é um produto que causa muitos problemas e por isso as pessoas não devem usar em casa. Por isso que essas receitas caseiras que falam por aí não devem ser reproduzidas. Aqui no TV Notícias temos muitos conteúdos que podem te ajudar em casa e no dia a dia e sem correr perigo que é o melhor ainda.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!