O forno é um lugar que sempre fica sujo por causa das coisas que a gente faz na cozinha e os restos de comida que podem cair nele. Mas o piro de tudo isso é quando fica muita gordura impregnada e fica cada vez mais difícil de sair. Por isso é que fomos atrás de alguma alternativa para ajudar as donas de casa nesse momento e achamos um resultado bom com um ingrediente muito simples, o sal.

Como limpar forno com sal

Por ser mais fininho que outros ingrediente, o sal é o mais recomendado para limpar o seu fogão porque não vai arranhar ou deixar riscos pelos vidros e alumínio. Além disso, se você misturar o sal com água e bicarbonato ele vai virar uma pastinha que pode ser usada em qualquer coisa na cozinha e vai tira todas as sujeiras agarradas.

Quando o fogão fica muito sujo ele acaba deixando a sua cozinha com cheiro ruim mesmo depois de limpa e o jeito é tirar as peças do forno e limpar. Faça a pasta que mencionamos usando partes iguais de sal e bicarbonato e misturando um pouquinho de nada de água. Ela vai ficar mais grossinha e pode ser esfregada usando uma esponja ou paninho velho mais macio que você tiver.

Quando estiver esperando já há uns 30 minutos, você pode tirar tudo com um pano molhado ou se quiser jogue água, mas pra isso o fogão precisa tá do lado de fora porque vai sujar a cozinha. E essa receita pode ser repetida até que as manchas velhas de gordura saiam e o cheiro do seu fogão vai ser neutro. No final você vai achar que ele nunca foi usado, porque fica novinho.

Essa receita também pode ser usada par tirar gordura de panela, limpar a sujeira da pia, esfregar tampo de mesa e o que mais você quiser. É só ir dosando com paciência que vai ficar tudo limpo.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!