Goiânia, 05 de Abril de 2024, por Ellen Wanessa – Você já ficou com aquela preguiça de limpar as panelas depois de comer? Viemos trazer a notícia que dá para acabar com a sujeira sem usar produtos caros e que estragam suas mãos. Aliás, se você quer dicas de como desengordurar panelas sem detergente, continue com a gente!

Antes de continuar essa leitura, não deixe de conhecer nossos conteúdos aqui do Catraca. Além disso, eles vão te ajudar nas tarefas de casa. Temos receitas fáceis para o dia a dia e muitos truques de limpeza. Agora, veja como deixar suas panelas novinhas.

Aprenda como desengordurar panelas com essas dicas

Vinagre Branco
O vinagre de uso caseiro pode te ajudar na hora de limpar as gorduras que ficam nos objetos de casa. É só encher uma panela com água, colocar umas 5 colheres de vinagre, de qualquer tipo, se não tiver o branco e deixar esquentar bem por 10 minutos. Depois é só dar uma arear bem com uma esponja e a gordura vai sair mais fácil do que você imagina.

Bicarbonato de Sódio
Misture um pouco dele com água até formar uma pasta e passe bem nas partes gordurosas da panela. Deixe essa mistura por lá por 20 minutos e passe um bombril para remover tudo, a gordura vai sair muito mais fácil. O bicarbonato ajuda em muitas coisas dentro de casa.

alt="desengordurar panela"
Como desengordurar panelas sem usar detergente – Reprodução internet

Limão
Use meio limão para passar dentro das panelas ou pratos engordurados. Ele é tão cítrico que além de tirar a sujeira ainda vai deixar tudo sem cheiro. Depois é só lavar normalmente e enxaguar em água corrente.

Água Quente e Sabão de Coco
Pode encher uma panela com água e coloque um pedaço de sabão de coco dentro para derreter. Depois é só esfregar com uma esponja e a gordura vai sair todinha.

Seguindo essas dicas, você vai conseguir desengordurar suas panelas de forma fácil, simples e barata.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!