Quantas roupas você já perdeu por causa das manchas amareladas que ficam do desodorante? Tenho certeza que você respondeu aí que várias vezes, mas tenho uma dica que vai te ajudar a conservar suas blusas por mais tempo e até tirar esse encardido.

A mancha amarelada sempre aparece quando você levanta o braço e fica meio seca, meio dura. Muito difícil de sair, mas com algumas dicas de receitas feitas em casa dá para melhorar isso.

Acabe com as manchas amareladas com essas receitinhas

Usar vinagre pode ser muito bom para tirar essas manchas amarelas, você só vai precisar espalhar no lugar que tá ruim e deixar agindo alguns minutos. Para tirar o excesso e a sujeira é só lavar normal como você faz em casa menso.

O limão com sal também é uma boa forma de tirar essas machas que ficam nas blusas, é só misturar os dois em partes iguais e jogar no tecido que tá sujo. Mas cuidado com o tipo de material que você vai usar para não estragar sua blusa. Depois é só lavar com água e botar para secar normalmente.

A água oxigenada é muito boa para limpar manchas e até de menstruação ela consegue tira tudo. É só comparar aquelas embalagens de 10 volumes e jogar em cima da mancha e deixar agir. Lave com água e passe sabão neutro e você vai ver que ela tira tudo mesmo.

A última dica pra tirar mancha que fica amarelada em blusas e camisas é o sabão de coco. Ele é um dos ingredientes mais baratos que vendem no mercado e é muito bom para essas limpezas. Você pode lavar sua blusa e depois colocar o sabão e esfregar um pouco e deixar agindo. Com o tempo ele vai ajudar a soltar essa placa que fica e vai deixar sua blusa novinha. Se você tem outra dica para ensinar, conte nos comentários que a gente vai adorar saber.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!