Essa, sem dúvidas, é uma das plantas mais queridinhas para usar em jardins, principalmente como cerca viva porque ela deixa o ambiente muito mais bonito e sai espalhando as ramas. Saber cultivar o pingo de ouro é fundamental para quem deseja ter ela em casa. Por isso trouxemos dicas que vão te ajudar a deixar ele mais forte e também crescer e se espalhar pela sua casa.

Passo a passo para cultivar pingo de ouro

Para ter planta em casa, qualquer uma delas, você precisa escolher o melhor local para o tipo de muda que ela é. Se o lugar é muito quente, não vale comprar uma planta que não fique bem por lá porque ela vai acabar morrendo. O pingo de ouro pode ser plantado direto no chão e você tem que deixar espaço entre as sementes para ela crescer mais fácil.

Ela é uma planta que não precisa ser regada todos os dias senão acaba morrendo. Então pode molhar 3x na semana e sempre que estiver muito calor. Fora isso, pode deixar lá só úmida que ela já fica muito bem. Quando ela crescer o ideal é que você faça as podas para tirar os galhos quebrados, as folhas secas e deixar ela crescer naturalmente.

Quando as plantas são quebradas ou tem algum galho seco ela acaba mandando energia para essa parte que não vai ter mais jeito. Por isso que você precisa ficar atento e sempre tirar essas folhas e galhos que estão ressecados e marrons. Em loja que vende plantas também vendem joaninhas e elas podem ser soltas no seu jardim para ajudar a acabar com as pragas. Elas se alimentam desses outros insetos e por isso fica tudo bem mais saudável.

O pingo de ouro é verde bem escuro e com algumas partes mais amareladas, por isso que tem esse nome. E, além disso, ela brilha muito no sol, deixando a cerca e fachada bem mais bonita.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!