As plantas muitas das vezes precisam de ajudinha para se recuperarem do sol, do excesso de água e até de pragas que aparecem. Mas você já ouviu falar sobre salvar suas plantas usando mel? É algo diferente, mas que tem muito sentido e se você começar a usar vai entender rapidinho.

Vou te contar detalhes de como o mel age e porque ele é tão bom assim para as plantas do seu jardim. Anote tudo aí e já compre a sua garrafa de mel para começar a usar em casa.

Aprenda a salvar suas plantas com mel

O mel não é só um ingrediente usado para curar tosse de gente e dor de garganta, ele é muito bom para ajudar as plantas a crescerem. É só colocar uma colher na raiz da planta que a terra vai absorver e ajudar ela no crescimento.

Mas você também pode colocar naquelas partes das suas plantas que quebraram ou arrancaram um pedaço. O mel vai ajudar a cicatriz e devolver mais energia para ela conseguir se recuperar mais fácil e mais rápido. Se quiser para gastar menos você também pode diluir na água para ficar mais líquido e usar menos o mel já que ele não é tão baratinho.

Para garantir que umas abelhinhas apareçam no seu jardim e polinizar você pode usar o mel, é só colocar em uma garrafa spray e diluir com água umas 4 colheres de mel e espirrar no seu jardim. Ele vai ajudar a chamar a atenção das abelhas e elas vão voltar a frequentar seu jardim e auxiliar na saúde das plantas.

Por fim se você quer acabar com fungos das suas plantas esse é um método muito bom também. O mesmo que você fez anteriormente, pode repetir, é só colocar ele na água e jogar pelo seu jardim. Se você cultiva as plantas dentro de casa pode ser que vá aparecer formigas. O melhor jeito de usar isso são nos lugares fora da sua casa para não correr risco.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!