Goiânia, quinta-feira, 28 de março de 2024, por Ellen Wanessa – As plantas são uma fonte inesgotável de beleza para ter em casa. Mas, é preciso tomar conta direitinho para evitar que algumas pragas atinjam elas e, além disso, acabe matando. A mosca branca é uma peste que acaba destruindo as espécies quando as atacam, você já sabia disso?

Antes de continuar a leitura, saiba que aqui no blog existe uma infinidade de conteúdos sobre os temas mais variados. Culinárias e receitas caseiras simples, dicas de casa com muitos truques e macetes que economizam seu dinheiro e casa e jardim, essencial para você aprender como tratar as suas plantas da melhor forma possível.

Mosca branca: acabe com essa praga

A mosca-branca não escolhe a planta que ela quer atacar. Por isso que qualquer espécie que esteja na natureza pode ser o alvo desse inseto que escolhe principalmente as folhas que são mais fáceis de cortar.

Ela pode surgir em qualquer plantação e acaba sendo o maior medo dos produtores, porque ela realmente pode destruir a plantação de um ano inteiro. E é por isso que deve ser usado inseticidas para fazer a remoção dessa praga. Em grandes quantidades isso é feito através de máquinas que vão pulverizando os venenos, mas em casa podemos fazer de um jeito mais simples e com métodos caseiras que ensinamos aqui no site.

O ideal que você não deixe de jeito nenhum de conferir todas as suas folhas na hora de comprar as plantas. Além disso, fazer uma limpeza regular com um pano úmido vai te ajudara se proteger dessa infestação. Use bons adubos, fertilizantes caseiros e faça regas constantes. Coloque suas plantas para pegar sol ou em um lugar mais arejado da sua casa, essa é uma etapa importante para elas se desenvolverem bem e saudáveis.

Agora com nossas dicas você já entendeu como as moscas brancas vem parar nas suas plantas e como você pode acabar.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!