Comer peixe ao molho é uma delícias, mas para fugir sempre das mesmas receitas tradicionais, trouxemos 3 versões diferentes. Aliás, muita gente não gosta de comer esse alimento como ele costuma ser servido e até as combinações dos temperos. Mas, tenho certeza que com o que separamos para trazer aqui hoje, você vai amar.

Para aprender todos os detalhes, não deixe de conferir o passo a passo. Além disso, você também pode substituir ingredientes e usar o que tem aí na sua geladeira.

Peixe ao Molho de Manteiga e Alcaparras

4 filés de peixe
Sal e pimenta
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de alcaparras
Suco de 1 limão
1/4 de xícara de vinho branco seco

Tempere os filés de peixe com sal e pimenta a gosto, e empane com farinha de trigo. Esse passo é essencial para ficar crocante na hora de fritar. Esquente o azeite ou óleo, vai do que você preferir e coloque os peixes lá até que fiquem douradinhos. Retire em seguida e deixe escorrendo em um prato com papel toalha.

Agora use a mesma frigideira para fazer o molho. É só juntar os demais ingredientes e deixar a mistura engrossar e depois jogue por cima dos peixes e pode servir com arroz e uma saladinha.

Peixe ao Molho de Tomate e Ervas

4 filés de peixe
Sal e pimenta
2 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho
1 lata de tomates
1/2 xícara de caldo de peixe ou água
2 colheres de sopa de manjericão
2 colheres de sopa de salsa

Tempere os filés de peixe com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio.  Depois coloque os outros ingredientes na panela e deixe cozinha até que fique mais grossinho, os tomates pelados você pode amassar com um garfo, mas não precisa triturar tudo, é mais gostoso com uns pedacinhos. Depois é só servir quentinho.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!