A culinária da Bahia é incrível e possui muitas coisas maravilhosas no seu cardápio, aliás, muita gente ama comer caruru baiano, mas não sabe como preparar. Mas, não se preocupe, porque se você ama essa receita, hoje vai aprender o passo a passo de como fazer e se deliciar.

Antes de mais nada, aqui no site temos muitas receitas fáceis e deliciosas que deixam qualquer um com água na boca. A de hoje, por exemplo, é uma clássico tradicional da Bahia e que nem todo mundo sabe como fazer, mas é só continuar a leitura, que já pode colocar em prática ainda essa semana.

Receita tradicional de caruru baiano

500g de quiabo cortado em rodelas
1 cebola grande
3 dentes de alho
1 pimentão verde
1 maço de cheiro-verde
1/2 xícara de azeite de dendê
1/2 xícara de azeite de oliva
400g de camarão seco
400g de camarão fresco limpo
2 colheres de sopa de farinha
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Água

Esses ingredientes são os que usamos na nossa receita, mas se quiser, pode mudar algumas coisas, adicionar outras e aumentar ou diminuir as quantidades. Comece colocando o camarão seco em um recipiente para lavar o excesso de sal, essa etapa é muito importante.

Depois é só colocar o pimentão com a cebola para fritar e jogar o quiabo. Para ele não ficar soltando aquela baba característica, você precisa deixar bem douradinho. E o camarão seco precisar estar batido no liquidificador para ficar como se fosse uma farinha e depois você junta nessa mistura também.

Para terminar a receita você vai precisar juntar a farinha, colocar o cheiro verde e a pimenta. E tá pronto o caruru baiano, que é uma comida diferentes, mas que muita gente ama comer. Agora só reproduzir aí na sua casa e veja se gosta ou não. Eu acho difícil alguém falar que não gosta do sabor diferente e picante e que ela tem.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!