Uma delícia da cozinhas são as receitas com carne moída, além de serem mais baratas e renderem bastante. Aliás, é por isso mesmo que hoje vamos te dar duas receitas incríveis com esse ingrediente para você fazer aí na sua casa.

Além disso, aqui no nosso site, você encontra mais receitas simples e baratas como essa. Não deixe de conferir depois que ler tudo que traremos aqui. Por fim, também deixe seu comentário e sugestão de pauta, vamos amara te escutar.

Duas receitas com carne moída

Espaguete à Bolonhesa

500g de carne moída
2 pacotes de extrato de tomate
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
3 colheres de sopa de azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto
1 pacote de macarrão
Queijo parmesão

Fazer macarrão não tem muito mistério e você só vai precisar seguir os nossos passos aqui. Antes de começar coloque uma panela com água para ferver e quando já estiver bem quente coloque 1 colher de sal dentro.

Em outra panela coloque o azeite pra esquentar, a cebola e o alho pra dourar e a carne para fritar bem. Quando tudo estiver bem sequinho, coloque o molho e o resto dos ingredientes, menos o queijo.

Quando ferver bem, desligue o fogo e deixe a panela tampada por 5 minutos e depois sirva. O macarrão depois de pronto não pode demorar muito pra ser consumido senão fica duro. O modo de preparo é colocar na água quente e cozinhar pelo tempo que vem indicado no pacote. Depois é só escorrer e esperar o molho.

Rolinhos de Primavera com Carne Moída e Legumes

500g de carne moída
1 cenoura ralada
1 pimentão
1  cebola roxa
3 dentes de alho
2 colheres de shoyo
1 colher de chá de gengibre ralado
Sal e pimenta a gosto
10 folhas de massa para rolinhos de primavera
Óleo para fritar

Essa é mais uma daquelas receitas que não tem segredo. Para começar você deve  refogar a carne moída e aos poucos ir juntando todos os ingredientes, menos o óleo e a massa. Depois que tudo estiver bem cozido, abra a massinha e coloque dentro, fazendo um rolo. Coloque o óleo para esquentar e depois frite até ficar douradinha e tá pronto.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!