Goiânia, 08 de Abril de 2024, por Ellen Wanessa – Uma das delícias caseiras são os pães. No entanto, muita gente acha que é bem difícil de fazer em casa e para te provar o contrário, trouxemos essa receita simples e maravilhosa: o pão sírio de frigideira. Além de ser muito fácil, você pode aproveitar para fazer em quantidades para tomar café da manhã e fazer lanches durante a semana.

Se você quer acabar com o mito de que fazer pão é muito difícil, basta continuara leitura e se atentar ao detalhes. Assim, ainda hoje você pode colocar em prática, vamos lá?

Pão Sírio de Frigideira

2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
meia xícara de água morna
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Farinha de trigo extra para polvilhar a bancada

Em uma vasilha grande, misture a farinha de trigo, o fermento em pó, o sal e o açúcar. Faça um buraco no centro da mistura de farinha e despeje a água morna e o azeite de oliva. Com uma colher ou as mãos, misture os ingredientes até formar uma massa pegajosa.

Transfira a massa para uma bancada com farinha polvilhada e amasse por mais ou menos 10 minutos, colocando mais farinha se necessário até a massa ficar lisinha e sem nenhum carocinho. Depois é só dividir tudo em bolinhas para fazer os pãezinhos.

Depois disso você só precisa abrir as bolinhas com um rolo ou garrafa e deixe bem fininha a massa. Coloque a frigideira para esquentar com um pouco de azeite e vá colocando a massinha. Ele vai ficar douradinho e criar uma bolhas de ar, eles dão todo o gosto diferente desse pãozinho.

Deixe dourar dos dois lados e pode retirar. O mais gostoso nessa receita é comer ele quanto com o recheio que você quiser, pode ser requeijão, manteiga ou fazer um sanduíche com salada e carne de hamburguer.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!