A pior coisa que existe em casa, é achar barata passeando em algum lugar. Isso muitas vezes acontece por causa de sujeira nos ralos, em alguns objetos ou até restos pequenos de comida caídos. Mas existe um jeito simples e fácil de afastar de vez esses insetos e nós vamos te contar como: pepino.

Aqui no Catraca já ensinamos outras maneiras simples e caseiras de afastar insetos. Você não precisa gastar muito para ter sua casa livre desses bichos nojentos. Além disso, muitas vezes utilizar venenos é um perigo, principalmente em casas que tem crianças, idosos, pets e pessoas alérgicas.

Pepino afasta barata?

Como já mencionamos anteriormente, sim, ele afasta. Agora você deve está se perguntando como é isso. Bom, o ideal é que você não precisa usar aquele pepino fresquinho que está pronto para uma salada. Escolha os que já está mais murchado e que você não quer mais utilizar. Outra dica é, em algumas cidades do Brasil, os mercados retiram os legumes e verduras que não estão mais frescos e com boa aparência, com alguns amassados e colocam para doção.

pepino
Como usar pepino para espantar barata da sua casa – reprodução

Inclusive, essa prática geralmente acontece bem cedo e eles ficam em galões na frente ou nos fundos do mercado. Pensando assim, você pode pedir no mercado. Outra dica são em CEASAS, nesses locais eles também descartam esses legumes. Agora, basta lavar e cortar em rodelas e espalhar em cantos da sua casa. Principalmente na cozinha, no fundo dos armários, atrás da geladeira, até mesmo dentro de alguns eletrodomésticos.

As baratas, principalmente as de cozinha, gostam de ficar em lugares mais quentes. Por isso, espalhar o pepino é uma ótima ideia de fazer elas ficarem bem longe. O cheiro que esse legume solta, deixa as baratas bem longe e é uma excelente dica. E aí, você já conhecia essa dica de afastar esse inseto?

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!