Você sabe o que é pergolado que é montado com plantas? É um nome diferente, mas tenho certeza que você já viu por aí. São aquelas armações de madeira ou metal que ficam do lado de fora das casas e serve para enfeitar com vasos e plantas. Aqui no TV Noticias temos algumas indicações de como escolher plantas para sua casa e hoje vamos te mostrar como fazer essa armação.

Aprenda a montar um pergolado 

Os pergolados são construções feitas de madeira e até mesmo metal e eles ficam decorados com plantas e outros objetos de decoração. Como falamos acima, hoje vamos te mostrar como você pode fazer isso.

Para começar a melhor forma é escolher materiais de boa qualidade porque como ele fica do lado de fora e com sol e chuva pode acabar estragando. Então o recomendado é ir em lugares que vendem madeira e perguntar as mais indicadas, geralmente é eucalipto.

Depois de montar a estrutura você pode escolher objetos de decoração como bancos, vasos para o chão e também suspensos. Muita gente acaba colocando bancos para as crianças se balançarem. Se o seu pergolado for colado na parede, uma boa opção é colocar uma parede imitando jardim vertical.

Como montar um pergolado com plantas - reprodução

Como montar um pergolado com plantas – reproduçãoAs plantas naturais ficam mais bonitas nesse tipo de decoração, mas se você quer algo mais rápido e que não dê tanto trabalho, pode comprar as artificiais. São muitos modelos diferentes e que vão deixar o lugar mais bonito, pode usar sua criatividade e misturar espécies e cores e ainda mesclar com flores.

Vasos com plantas artificiais para canto de sala: qual modelo escolher?

O importante nisso tudo é usar sua imaginação e decorara como você desejar. Esse é o momento de deixar tudo com sua cara e combinando com os outros itens da sua casa. Se for fazer aí na sua casa, escreva aqui embaixo como é que vai decorar e se tem mais alguma indicação do que fazer.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!