Goiânia, quarta-feira, 21 de março por Ellen Wanessa – Todo quer ter uma noite agradável de sono, mas pra isso algumas coisas precisam estar em dia. Umas dessas coisas é não ter um colchão com cheiro ruim. Mas, você sabe o que ocasiona esse problema?

Muitas vezes deitamos com roupa que chegamos da rua, cabelo molhado, deixamos cair pequenos pedaços de comida e o acúmulo de poeira. Além disso, existe a proliferação de ácaros e que acabam deixando o colchão com cheiro ruim com o passar do tempo. Para acabar com esse problema, existem algumas soluções simples e vamos te mostrar abaixo.

Aprenda a tirar o cheiro ruim do colchão

Comece tirando toda a roupa de cama e coloque para lavar com um sabão neutro ou de sua preferência. Essa etapa vai ajudar a eliminar possíveis odores e deixar mais limpo. Em seguida, leve para um lugar aberto e com sol e deixe exposto por 3 horas ou mais.

Se o cheiro ainda estiver lá, você pode tentar alguns truques caseiros. Use uma pasta de bicarbonato de sódio e vinagre. Misture em partes iguais e passe por cima desse objeto. O importante é esfregar bem e deixar lá agindo. Essa misturinha é muito poderosa e sempre resolve esses problemas. E apesar do cheiro forte do vinagre, ele é um ótimo ingrediente para acabar com odores, pode usar sem medo.

Outra opção é usar produtos específicos para limpeza de colchões, que você pode encontrar em lojas de produtos de limpeza. Esses produtos são feitos para eliminar odores e manter o colchão limpo e cheiroso. Basta seguir as instruções do fabricante para obter os melhores resultados.

Além do que ensinamos aqui, é importante sempre fazer a limpeza com um aspirador de pó, trocar as roupas de cama. Não deite com cabelo molhado, pois pode penetrar o colchão e causar problemas com cheiro. Esse objeto tem validade máxima de 10 anos, apesar de muitas marcas promoverem garantia eterna e tudo mais.

De acordo com especialistas, com o passar dos anos, mesmo parecendo estar com boa aparência, ele vai perdendo a funcionalidade. Além de deixar sua noite de sono comprometida, ainda pode causar problemas na sua coluna. Então, não deixe passar mais tempo que isso para fazer a sua troca.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!