Goiânia, quarta-feira, 21 de março de 2024, por Ellen Wanessa – Quem é que não gosta de comer aquele salgadinho de festa? Eles têm um sabor incrível e traz recordações da infância. Mas, fazer em casa nem sempre vai parecer tão simples. Vou te contar um segredo que separamos para hoje, com apenas dois ingredientes você vai fazer uma receitinha deliciosa e muito crocante.

Para começar a história, o salgadinho de festa é muito querido pelos recheios que eles têm. Pode ser carne, queijo, presunto, camarão e tantos outros. O que vamos te mostrar aqui hoje, é mais simples, mas não deixa de ser saboroso. No entanto, antes de começar a ter mostrar tudo, quero te avisar que aqui no CATRACA, temos muito conteúdo para o seu dia a dia.

Como fazer salgadinho de festa com 2 ingredientes

Você vai precisar para essa receita de frango desfiado e batata inglesa. As medidas da receita vai de acordo com a quantidade de salgadinho que você quer fazer. Geralmente as pessoas só querem preparar um volume para consumir em casa mesmo. Então, fique ligado nisso e não exagere. Mas, de qualquer forma, é possível deixar congelado.

Para hoje, a receita vai ser com 500 gramas de batata inglesa cozida e amassada e 500 g de frango desfiado e já temperado. É importante que você não deixe o frango com muito caldo para não ficar mole demais.

Com a batata já cozida e amassada, reserve e espere esfriar. Isso porque você vai precisar modelar com as mãos. Como o frango já estará temperado, não é necessário colocar sal, mas acrescente se desejar. Depois da batata fria, pegue uma colherada e junte com mais uma de frango, faça bolinhas e reserve.

Pronto, a receita é somente essa, acredita? Você pode usar flocão de milho para empanar ou assar desse jeito mesmo. Os dois modos de preparo são incríveis e tenho certeza que você não vai se arrepender.  Se desejar pode assar na airfryer ou forno, em 200 graus e até que fiquem douradinhos.

Você também pode fazer um molho rosê misturando 1 colher de maionese, 1 colher de ketchup e meia de mostarda. Que tal fazer essa receita de salgadinho de festa ainda hoje para lanchar?

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!