Goiânia, 21 de março de 2024, por Ellen Wanessa – Comprar verduras e ter elas sempre fresquinhas é o desejo de muita gente. Um dos alimentos mais usados na nossa culinária, fazer a cebola durar mais tempo é a melhor maneira de não ficar sem na geladeira.

No Catraca sempre trazemos muitas informações úteis para o seu dia a dia e rotina de casa. Aliás, você pode deixar sua sugestão de pauta e o que quer ver por aqui. Mas, agora é hora de entender como você pode deixar sua cebola durar mais tempos.

Faça a cebola durar mais tempo dessa forma

Escolha cebolas que estejam firmes e sem nenhum sinal de estrago. Depois, pegue essas meias que você tem esquecidas na gaveta e dê uma lavadinha básica nelas. Não precisa ser nada muito elaborado, só para garantir que estejam limpas e secas.

Agora vem a parte engraçada: pegue cada cebola e coloque em uma meia. Coloque bem lá no fundo e dê um nó na ponta para segurar tudo no lugar. Repita o processo até todas as cebolas estarem devidamente empacotadas em suas meias.

Agora é só guardar as cebolas embaladas em um lugar fresco e arejado. Pode ser na despensa ou até mesmo na parte de baixo da geladeira. Essa proteção extra das meias vai ajudar a manter as cebolas fresquinhas por muito mais tempo.

Além disso, elas ajudam a manter as cebolas secas, o que é essencial para evitar o apodrecimento. Usar essas dicas no seu dia a dia vai te fazer economizar mais dinheiro. Outros legumes também podem ser guardados de jeitos específicos para não estragarem. Alguns, inclusive, não podem ficar dentro da geladeira.

Então, se você está cansado de desperdiçar cebolas que estragam antes da hora, dá uma chance a esse truque. É fácil, é barato e vai te salvar muita dor de cabeça na hora de cozinhar. Experimenta aí e me conte depois como foi!

Não esquece de falar qual jeito você usa na sua casa para manter os seus legumes. E a cebola dura mais tempo aí ou você nem gosta dela.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!