Goiânia, 20 de março por Ellen Wanessa – Se você não aguenta mais gastar dinheiro com perfumes para casa, trouxemos a solução. A forma mais fácil de resolver esses problema é fazendo aromatizador caseiro. Com poucos ingredientes você consegue um odor maravilhoso e que vai agradar todo mundo.

Para preparar essas receitas você não precisa de muita coisa, basta usar coisinhas que você tem aí. Aqui no CATRACA temos mais dicas para você usar no dia a dia e deixar tudo bem perfumado.

3 receitas de aromatizador caseiro

Cravo e canela

Esse é um dos cheiros mais agradáveis, mas vale lembrar que é bem adocicado. Você pode fazer um chá com cravo e canela em pau. Depois passe para um recipiente e acrescente álcool de cereais. Deixe descansar, por pelo menos, 48 horas.

Laranja e limão

As frutas cítricas também estão entre a preferidas. Então, método mais usado é tirar as cascas de limão e da laranja e ferver na água, como se fosse um chá. Depois disso é só colocar no recipiente, também com álcool cereais e deixar descansar. Agora você tem mais um aromatizador caseiro para usar no seu dia a dia.

Lavanda

Para quem quer um cheiro mais delicado e calmante, esse é o ideal. Faça um chá com flores de lavanda e coloque no recipiente com álcool de cereais. Depois de descansar por 24 horas, pode usar em qualquer lugar. Uma dica boa é usar antes de dormir.

A lavanda é uma planta com propriedades calmantes e ajuda o corpo a desacelerar. O óleo essencial dessa planta é muito usado com essas finalidades terapêuticas e vai ajudar a te deixar mais relaxado.

A quantidade de ingredientes é de acordo com o que você prefere. Mas, vale dizer que se quiser mais forte, basta usar mais quantidades. O cravo e a canela pode deixar o cheiro bem forte, então dose as quantidades.

Você já preparou algum aromatizador caseiro? Compartilhe coma gente a sua experiência, e dicas, é claro. Além disso, mais pessoas precisam saber dessas receitinhas. Não deixe de mandar o link dessa matéria para seus amigos e conhecidos e compartilhar no seu perfil. Quem é que não gosta de economizar?

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!