Em algum momento da vida você já deve ter visto um vaso sanitário com algumas pedras brancas ou amareladas no seu interior. Isso se chama calcário que é formado pela falta de higiene e qualidade da água. Mas será que é possível acabar com isso? A resposta é sim e nós vamos te mostrar como.

Para fazer a limpeza desse calcário você pode usar as dicas que vamos trazer abaixo. Se quiser aprender receitas, dicas de utilidade para o dia a dia, você pode visitar nossas editorias aqui do Catraca. Temos muitos assuntos que vão deixar a sua rotina mais simples e econômica. Agora chegou a agora de aprender a remover esse problema.

Acabe com o calcário desse jeito

Vinagre branco ajuda a acabar com esse problema, aliás, é um dos grandes segredos. Ele é um dos produtos mais usados na limpeza do dia a dia. Misture ele com água em partes iguais e coloque em um borrifador. Daí, é só espirrar nas áreas afetadas pelo calcário e deixar agir por uns minutos. Depois é só esfregar com uma esponja ou pano e pronto.

Faça uma mistura com água e bicarbonato de sódio para remover essas pedras. A consistência é de uma pastinha cremosa. Passe essa pasta nas áreas com calcário e deixa agir por pelo menos 25 minutos. Depois é só esfregar com uma escova ou esponja e enxaguar. Caso permaneça, é só repetir esse passo a passo.

O limão também é um ótimo ingrediente para ajudar na limpeza e para acabar com o calcário. Corte uma unidade ao meio e esfregue ele diretamente nas áreas afetadas. Deixe o suco agir por uns minutinhos e depois é só enxaguar. Além de tirar o calcário, ainda deixa um cheirinho cítrico delicioso no banheiro.

Se a situação tá mais feia e o calcário tá bem grudado, enche uma bacia com água quente e adiciona um pouco de vinagre branco. Mergulhe as áreas afetadas nessa solução por uns 30 minutos. Com essas dicas você vai conseguir acabar com esse problema e ainda deixar o vaso sanitário mais branquinho. Todas essas soluções são removedoras de manchas. Faça aí e depois venha aqui contar o resultado.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!