Goiânia, 21 de março de 2024, por Ellen Wanessa – O banheiro é um dos cômodos da casa mais difíceis de permanecer cheiroso. E, claramente, por motivos bem óbvios. Mas, com as dicas caseiras que traremos aqui, você vai conseguir mudar esse aspecto. Quer descobrir como deixar seu banheiro cheiroso sem fazer muito esforço? Continue a leitura aqui com a gente.

Um dos motivos pelos quais essa lugar da casa fica com cheiro desagradável, são pelos papéis higiênicos. Existe uma série de fatores que você pode colocar por lá para evitar que isso aconteça. Antes de seguir a leitura, você já conhece nosso site? Aqui você fica informado sobre todos os detalhes e dicas que vão deixar sua casa muito mais organizada. Agora, vamos ao que interessa.

Truques para deixar o banheiro cheiroso

Óleo essencial

Essa dica é muito boa para deixar seu banheiro com cheiro mais agradável. Use alguma gotas de óleo essencial no fundo da lixeira. O odor que ele libera vai deixar o local mais cheiroso por 3 ou 4 dias.

Absorvente com amaciante

Essa é uma dica daquelas que não podem faltar. Você abre um absorvente e coloca 1 colher de amaciante concentrado e deixa escondido em algum lugar. Ele vai durar, no mínimo, 3 dias soltando um seu aroma.

Planta

Algumas plantas são ótimas para deixar o banheiro cheiroso, como é o caso do lírio. Você pode usar uma mudinha em um vaso. Além de deixar o ambiente mais bonito, ela é capaz de deixar seu perfume no lugar. É importante escolher espécies que gostem de locais sem luz direta do sol.

Para manter seu banheiro cheiroso é preciso evitar de deixar cesto com roupas sujas, trocar o lixo da lixeira e sempre passar um pano úmido. Outra dica importante é não deixar as toalhas molhadas penduradas. Elas podem secar com aquele famoso cheiro de “cachorro molhado” e o ambiente não vai ficar perfumado, não.

O importante mesmo é manter uma rotina de limpeza regular. Mas, tenho certeza que essas dicas que trouxemos vai fazer bastante sucesso por aí. Caso deseje, você pode usar aromatizador de ambiente. Aqui no site temos receitas simples e baratas para você fazer em casa, experimente.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!