Goiânia, 22 de março por Ellen Wanessa – Quem é que nunca foi lavar uma roupa, não leu as recomendações e estragou alguma peça com alvejante? Pois é, esse é um problema mais comum do que você pode imaginar e por isso é preciso saber algumas dicas para recuperar. Não perca os detalhes do passo a passo para não errar em nada.

Aliás, se você não quer gastar muito dinheiro ou nem tem, é possível usar ingredientes da sua casa. Com as receitas simples que vamos te ensinar aqui no Catraca, você consegue recuperar aquela roupinha que tanto ama. Não esqueça de anotar tudo e aproveite também para compartilhar com outras pessoas. Temos certeza que todos vão amar.

Tire mancha de alvejante dessa forma

Água Oxigenada 10 Volumes

Se a mancha for recente e causada por alimentos como café, chá ou sucos, uma solução de água-oxigenada de 10 volumes pode ser eficaz. Misture partes iguais de água e do produtinho e aplique diretamente na mancha antes de lavar a peça.

Amido de Milho

O amido de milho, também conhecido como maisena, pode absorver manchas de óleo e gordura. Polvilhe um pouco de amido de milho sobre a mancha e deixe agir por algumas horas antes de escovar delicadamente e lavar a peça normalmente.

alvejante
Se o alvejante manchou suas roupas, essa dica vai recuperar – Reprodução

Shampoo Antirresíduos

Se você manchou uma peça com maquiagem ou produtos de cabelo, um shampoo antirresíduos pode ajudar a remover a mancha. Aplique o shampoo sobre diretamente a mancha, esfregue suavemente e lave normalmente.

Detergente de Louça

O detergente é um ótimo produto de limpeza e ajuda a tirar gordura e muito mais. Além disso, é uma solução muito mais barata e que todo mundo tem em casa. Então, aplique umas gotinhas e faça a lavagem normal para conseguir recuperar suas roupas manchadas.

Temos mais uma diquinha extra

Sempre dilua o alvejante antes de usar e nunca deixa ele entrar em contato direto com as roupas. Isso pode evitar muita dor de cabeça no futuro. Além disso, o excesso de produto é um desperdício e também prejudica suas peças. Evite esse gasto e não tenha mais dor cabeça.

Já sabia que era possível acabar com manchas de alvejante desse modo? Coloque em prática e depois conte aqui para a gente se deu certo ou não.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!