Goiânia, 30 de março de 2024, por Ellen Wanessa – Nos últimos meses a dengue tem assustado muitas pessoas, principalmente pelos efeitos que causa no corpo humano. Para ajudar a prevenir, primeiramente é necessário vistoriar sua casa e não deixar água parada. Isso já é meio caminho andado, no entanto, usar repelente caseiro e os tradicionais da farmácia, também são uma garantia maior de segurança.

A dengue causa uma série de desconfortos pelo corpo da pessoa infectada. Tais como: dor de barriga, dores pelo corpo, manchas, cansaço e muita indisposição. Evitar que esse mosquitinho te ataque é só mesmo não deixando água parada, como já mencionamos. Sendo assim, vale fazer aquela busca pelo quintal, na casa dos vizinhos e manter tudo em ordem. Além disso, a doença quando vem de forma mais agressiva pode levar os indivíduos à morte.

Repelente caseiro para economizar

Repelente de Citronela

10 gotas de óleo essencial de citronela
90 ml de álcool de cereais
Repelente de Vinagre de Maçã

50 ml de vinagre de maçã
50 ml de água

Repelente de Hortelã

10 gotas de óleo essencial de hortelã
90 ml de água

Todas as receitas que trouxemos aqui são feitas da mesma maneira. Coloque tudo em um borrifador e misture bem. Para usar, passe algumas vezes por dia para manter a proteção mais duradoura. Além disso, o horário que esses insetos atacam, como dizem os estudos, são principalmente na parte da manhã e no final da tarde. Então, já sabe, nada de ficar de bobeira e com preguiça de repetir esse processo.

Tenho certeza que garantir a sua segurança e da sua família vale muito mais. Além disso, existem outros métodos de proteção e muitos mosquitos detestam o cheiro da citronela, sendo assim, ter o óleo essencial em casa pode te ajudar. Borrife em locais mais escuros ou utilize em um difusor, ou umidificador, ele vai garantir que o cheirinho se espalhe e deixe os mosquitos bem longe. Faz aí na sua casa e conte para a gente se tem mais alguma receita.

Compartilhar.

Goiana e tenho 30 anos de idade. Sou formada em Nutrição pela PUC-GO e tenho uma paixão pela escrita. Nos últimos seis anos, venho trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. A escrita é uma atividade que exerço com amor e dedicação!