São José dos Campos-SP, quarta-feira, 12 de junho de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O prefeito de Piedade, cidade do interior do estado de São Paulo, Geraldo Pinto de Camargo Filho, viralizou nas redes sociais neste final de semana. No último domingo (9), ele esteve na Santa Casa do município e flagrou um grupo de médicos descansando em um sofá.

Enquanto isso, dezenas de pacientes estavam do lado de fora, aguardando atendimento. Segundo o prefeito de Piedade, alguns esperavam por atendimento há mais de duas horas, incluindo muitas pessoas idosas.

Prefeito de Piedade contesta médicos

Na oportunidade, o prefeito de Piedade fez essa visita surpresa à Santa Casa local. Ao encontrar os médicos sentados no sofá, perguntou se estava tudo certo e se os salários deles, pagos pela prefeitura, estariam em dia.

Visivelmente constrangidos, os médicos disseram que não tinham problema nenhum. Então, prefeito disse que eles deveriam ir atender aos pacientes.

Ainda no vídeo, filmado por um assessor, o prefeito de Piedade foi à recepção conversar com os pacientes que estavam esperando. E ainda questionou, no vídeo, a ausência dos administradores da Santa Casa da cidade no local naquele momento.

O prefeito da cidade do interior paulista também acusou a oposição de tentar atrapalhar a saúde na cidade. E atribuiu a eles o fato de o atendimento estar ruim naquele momento.

Apesar de a prefeitura não gerir a Santa Casa, Geraldinho, como também é conhecido, disse que ele, como prefeito, tem a obrigação de fiscalizar e investigar os problemas com a saúde.

Internautas se dividem sobre ação

Nos comentários de um vídeo postado na rede social TikTok, os munícipes se dividiram quanto à atitude do prefeito. Muitos deles defenderam a posição de ir ao hospital e cobrar os médicos presentes.

No entanto, também teve gente contestando o próprio prefeito. Para alguns internautas, ele só estaria fazendo isso por conta de ser ano eleitoral.

Afinal de contas, em outubro vai ter eleição para prefeito, onde o vencedor assume em 1º de janeiro de 2025. Enquanto isso, os moradores de Piedade esperam a melhoria no atendimento médico na Santa Casa da Cidade, que vem sendo alvo de tantas reclamações e contestações.

Compartilhar.

Jornalista formado em 1999, produtor de TV, editor e também agora produtor de conteúdo na internet